sentimentos, compras e viagens

Primeira Semana – Bariátrica

by

Quero deixar registrado aqui algumas coisas pra ajudar pessoas que estejam passando ou pensam em passar por essa cirurgia.

Bem como nunca coloquei NADA aqui a respeito disso eu vou ter que escrever um pouco mais do que pretendo nos futuros posts sobre esse assunto. Quem quiser saber só como está sendo pode pular pra parte do “e o que tenho a dizer?

Eu nunca quis fazer bariatríca. Era completamente contra e achava que pra eu chegar a fazer uma cirurgia desse porte eu deveria ter chegado ao fundo do posso.

Nos últimos anos andei engordando sem parar e sem conseguir fazer muitas coisas pra emagrecer. Fazia dietas, emagrecia 5 kg e pouco tempo depois voltava a engordar. Fui engordado até chegar no ponto que estou hoje. Demorei muito a me aceitar, e na verdade nunca me aceitei. Desde quando eu era magra já me achava gorda. A gordura sempre foi uma questão na minha vida. E eu atribuí a ela todas as coisas ruins que acontecem na minha vida, pra mim eu era rejeitada porque era gorda, ou se eu não fosse aprovada pra uma entrevista o motivo também seria meus muitos quilos a mais. Mas eu amo comer. Não consigo associar a comida a coisas ruins. A gordura no meu corpo sim, mas a comida não. Ela sempre está no melhores momentos. Sempre com amigos, risadas e mesmo quando as refeições eram feitas sozinhas era como se eu tivesse completanto um buraco em mim. Uma falta de algo. Mas isso acabou me detruíndo. Eu tive depressāo, passei a confiar menos em mim. Fiquei extremamente insegura pra quase tudo.

Um dia, em uma conversa com algumas amigas no trabalho acabei chorando em dizer como me sentia com meu corpo. Entre uma delas havia uma “bariatricada” e ela conversou comigo a respeito da cirurgia. Eu tenho plano de saúde, tenho condições médicas, porque não fazer.

Essa conversa foi em novembro, em dezembro marquei todos meus exames, e já marquei a cirurgia pra janeiro.  Foi tudo tão rápido, tão intenso. Essa era  a decisão da minha vida.
Comecei a ver pessoas que tinham feito essa cirurgia e fiquei impressionada com os resultados e claro que também com medo da queda de cabelo, de ficar com cara de doente, dos dumping, de sentir muita falta da minha amiga comida, da baba de alien e outras coisas que você só sabe que existe quando entra nesse universo. Mas nada mais me aterrorisa mais que o excessod e pele, mas isso se deve a overodese de televisāo assistindo aquele programa “Emagreci e agora” …

Dia 22 de janeiro (segunda) fiz a cirurgia. Hoje completam 3 dias de operada e o que tenho a dizer? 

Antes de tudo agradecer a Deus, as pessoas que rezaram por mim e aos meus médicos.
Meu cirurgião foi o Dr. Rafael Galvão e sua equipe.  Super atenciosos, antes da cirurgia rezaram comigo e eu estava SUPER tranquila. Eu sou muito decidida quanto as escolhas que faço e isso era algo que sabia que não ia ser fácil, mas que eu estava pronta pro que viesse. Sabia que a cirurgia em si ia ser super tranquila, afinal eu nem ia ver nada. E assim foi. Acordei em uma especie de enfermaria, onde tinham outros pacientes que fizeram cirurgia. Eu ainda tava meio groge, mas pra mim é até dificil dizer se ainda tava “drogada” da anestesia ou se era só meu humor infame mesmo, fiz piada o tempo todo. E não tinha dor nenhuma a não ser a consciencia que tinha algo diferente na minha barriga, era como se fosse um incomodo mesmo. Em poucos minutos ( acho que uns 20) fui pro apartamento e vi minha mãe que , como habitual, estava morrendo de preocuoação, mas eu estava SUPER bem. E foi assim o tempo todo, sem dores, só o encomodo dos pontos, fiz xixi no primeiro dia, número 2 no segundo, tudo super tranquilo. No segundo dia ( terça) tive alta e pude finalmente beber água. Estava LOUCA pra tomar água, mas só podia tomar metade de um copinho de café ( cerca de 20ml).  Fui pra casa, o Cícero comprou os líquidos permitidos : água, água de coco, chá e Gatorate  e assim estou, de 3 em 3 minutos um copinho. Preciso beber 2 litros de líquidos por dia, e consigo facilmente, não estou sentindo fome, apenas vontade de comer. Recebi visitas e assei pão de queijo, deu vontade, mas nada demais. Quase não vejo pessoas comendo, mas tenho sentido uma vontade ABSURDA de alimentar todo mundo… é meio que um “cara, come você pode”. Acordei hoje muito cedo, e fiz um café da manhã especial pra  minha mãe e pro Cícero, só pra ver eles comendo kkkk da uma raiva de ver que eles não comem muito kkk

Humor : Só fiquei irritada algumas vezes, mas com situações que ficaria normalmente (quem me conhece sabe que eu sou brava e barraqueira) e hoje de madrugada eu meio que me arrependi, pensando : “ah, nem precisava disso pra minha saúde, só fiz isso pra me senti mais aceita e amada  e fiquei noiando na música da Melaine Martinez Mrs. Potato Head , mas passou, fiz pra me sentir melhor. E o “pior” já passou , tenho que agraceder que naāo tenho dor e pensar que logo vou estar tãaaaaaao linda quanto era antes. 🙂

Dieta Pré- Operatorio : O médico pediu pra eu perder 7kg, mas quando perdi 5kg ele já disse que tava bom o que eu amei e enfiei o pé na jaca, comi o que queria e o que naão queria (mentira, queria tudo mesmo), minha ultima refeição antes da cirurgia foi  as 18h40 +ou- e foi um açai  naaaada leve kkk ( acho que essa refeição vai ficar marcada pra sempre na minha mente). Eu fiz um insta pra falar sobre essas coisas de peso, mas é privado porque ODEIO o meu corpo, não aceito de jeito nenhum e nem sei que milagre é esse deu ta escrevendo sobre ter feito essa cirurgia aqui. kkk  Foi muito tranquilo perder os quilos pedidos pelo médico.

Pós Operatório : Agora é continuar na dieta líquida, por umas duas semanas, semana que vem já posso começar a inserir sucos e caldo de sopa ( o que deve melhorar a vida já que nem só de líquido se vive). Mas to curtindo essa fase porque é muito fácil me mentar alimentada kkk e ainda não enjoei. Estou extremamente ativa, andando pra cima e pra baixo, o médico pediu pra continuar andando e eu sou ativa, né? Acho que ficaria depressiva se tivesse que ficar só na cama.

É isso, quis dividir um pouco pra ajudar tanta gente que faz essa cirurgia e que pensa em fazer. Espero que dê tudo certo no final. 🙂

Sobre os pesos acabei engordando uns 2kg com as estravagancias que fiz e no dia que fiquei no soro do hospital engordei mais 2kg. Mas já os perdi. Ou seje, to com a mesma quantidade de peso de quando fui pra cirurgia e sobre os pontos : são mínimos, 5 pontinhos na barriga.

Boa sorte e força, que Deus nos abençoe.

 

=*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *