sentimentos, compras e viagens

Paris

by

Aahhh Paris. Primeiro devo confessar que nunca imaginei escrever esse post na minha vida. CLARO que sonhava com isso como a maioria das pessoas e como eu disse algumas vezes no Snap, e repito essas coisas pra vida, sonhe e peça a Deus, ele é capaz de realizar todos os nossos desejos. Claro que Deus não é uma fabrica de sonhos, mas eu sempre rezei pra Deus não colocar sonhos no meu coração que não sejam pra eu realizar. E eu continuo pedindo isso, me sinto completamente grata a ELE por me proporcionar viver essa experiência. Eu sabia que só de ter vindo até aqui já teria valido os meus 24 anos de idade. E sei que isso é só o começo de tantas aventura que vou ter que ser corajosa pra viver. MAAS depois eu escrevo sobre essas coisas que penso… Queria fazer um post rápido de como foi planejar essa viagem.

IMG_1129

Primeira dica, pega um caderninho e vai escrevendo sobre os pontos importantes pra você. Veja meu blog, veja outros blogs, cada experiência é diferente, vou compartilhar a minha e espero que vocês façam as de vocês depois.

O primeiro medo com toda certeza é: Não falo NADA de francês, como me virar?
É tranquilo, não vou mentir que em vários lugares li falando sobre o fato dos franceses não gostarem de falar inglês. Eu acho que em QUALQUER país que você for é no mínimo educado você aprender a falar as principais coisas, como um obrigada (merci, fala como se lê mesmo.), falar um por favor(s’il vous plaît, fala sivuplê kkkk) e um eu não falo francês (Je ne parle pas français que eu falava como se lê mesmo, mas nem sei se ta certo).Mas não espere aprender isso aqui, baixa um app no seu celular pra aprender a falar um pouco e fica treinando por uns dias. Com o app vc vai ficar fluente? Não! kkk MAS já é um esforço bacana a se fazer e lá você se vira MUIITO bem com inglês. Quase todo mundo fala inglês.

Onde ficar hospedado? Bem como não estou trabalhando, eu e meu namorado preferimos ficar em Hostel. O Cícero até cogitou a possibilidade de ficar em um hotel mais afastado, mas honestamente acho que valeu muito a pena ter dividito quarto. Ficamos no Aloha Hostel, que fica perto da torre eiffel e da linha de metro 12 e 6. Eu sempre acho que compensa muuito ficar bem localizado, chegamos em Paris 4 horas da manhã, acordei 7h30 tomei café e fui correndo ver a Torre Eiffel, eu não podia perder NEM UM sengundo daquela maravilha. Se não me engano pagamos 20 euros por noite, pra ficar em um quarto com 4 pessoas. E graças a DEEEEEUS só passou gente legal no nosso quarto. Conhecemos 2 canadenses e 2 americanos, ambos extremamente simpáticos, conversmos bastante sobre dicas de paris, como os parisienses eram e isso eu não teria feito se tivesse ficado em um hotel.

Outro ponto bastante importante é o preço da passagem, foi a primeira vez que fomos pra Paris e aqui em Dublin TODO MUNDO fala da Ryanair, que é uma companhia aerea que tem várias promoções MARA pra vários países da Europa. Compramos a nossa passagem por lá, mas dois pontos beeem interessantes sobre comprar passagens pra Paris por lá, primeiro é que o aeroporto que você vai desembarcar não é em Paris. Como assim? Como assim MESMO kkkk!! Você vai pra Beauvais, que fica aproximadamente 1h de Paris, nós chegamos as 23h, pegamos um onibus e em Paris só chegamos 00h e tanto… além de ter pago 17 euros pra cada pra ir do aeroporto pra Paris. Ou seja, 34 milhares de euros. O outro ponto é que quando você viaja pela Ryanair você TEM que fazer o checkin até 2 horas antes no site da companhia o Cícero conseguiu, eu tentei fazer pelo app não consegui e fiquei ” de boa, quando chegar no aeroporto faço”, cheguei lá tive que pagar 45 euros de uma taxa de checkin. O que foi ÓTIMO SQNUUUNCA. Foi o típico barato que foi caro, o trecho Dublin/Paris saiu 19 euros pra cada, juntando as taxas e o transfer pra cidade de Paris compensava beeem mais ter ido por outra companhia e ter ido direto pro centro de Paris. Nos aeroportos centrais tem várias linhas de metrô e o bilhete único custa 1 euro e 80 centavos e alémd e tudo eu não teria chegado 4h da manhã no hostel.kkk

Ótimo, já como ir, onde ficar… mas o que fazer em Paris? A cidade é cheeeeia de coisas pra se fazer, visitar museus, jardins, cafés ou apenas contemplar a beleza parisiense… Eu selecionei alguns lugares que eu precisa passar e que eu julgo ser os mais “famosos”:

♡Torre Eiffel/ Trocadeiro
♡Disney Paris
♡Louvre e Notre Dame
♡Café Amelie Poulain/Bairro Moulan Rouge
♡ Castelo de Versales
♡ Pantheon e Jardin du Luxembourg
♡ Arco do Triunfo

Eu passei 4 dias na cidade, e separei as atividades assim:

1° dia – Pela manhã Torre Eiffel e Trocadeiro ( que fica em frente a torre), na parte da tarde Café da Amelie Poulan e Montmartre , que é o onde fica o Moulan Rouge além de várias lojas e restaurantes legais em Paris, então fiquei até tarde por lá, e alias tem ótimas lojas pra se comprar souvenirs.

2° dia- Disney Paris, estava MUITO ansiosa pra conhecer a Disney e eu queria um dia de sol pra tirar muitas fotos , olhei antes a previsão do tempo.

3° dia – Na manha Louvre, e um detalhe importante o Louvre não abre as terças-feiras. E na parte da tarde, Notredame.

4° dia – De manhã Arco do Triunfo e na parte da tarde a região do Pantheon e Jardin du Luxembourg.

 

IMG_1231

Mas eu não tive tempo de ir em Versales, o Louvre eu só fui a noite, não entrei. E não deu tempo de ir em Notre Dame também e nem no Arco do Triunfo, infelizmente o dia depois da Disney choveu bastante em Paris e eu estava MORTA da Disney pq andamos MUUUUITO lá. MAS isso é ótimo pq já tenho uma lista nova de lugares pra ir em Paris. OU seja, “infelizmente” vou ter que voltar. kkkkk

IMG_2080

Depois eu vou fazer um post detalhado de cada lugar que conheci na França. Espero que vocês tenham gostado e tenham ajudado a planejar um pouco a viagem de vocês.

Um suuuper beijo

=*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *